segunda-feira, 14 de abril de 2014

POSTO DA PMDF INCENDIADO NO GUARÁ

"Mais um posto de segurança da Polícia Militar é incendiado no DF

Este é o quarto estabelecimento destruído por criminosos só este ano
       
Segundo moradores do Guará, esta é a segunda vez que o posto é incendiado desde 2007, ano em que foi inaugurado - TV Record/Divulgação
Mais um posto de segurança da PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal), criado para fazer policiamento mais próximo do cidadão, nas ruas e quadras da cidade, foi incendiado por criminosos. Desta vez foi no Guará, região administrativa do Distrito Federal. Na noite desse domingo (13), o estabelecimento foi queimado, vidraças quebradas e mobílias destruídas.    
Segundo moradores da região, o posto está desativado desde o início do ano e tem sido alvo de criminosos. Este é o quarto posto de segurança da PM-DF incendiado só em 2014. Em Santa Maria, Itapoã e Planaltina, vândalos também destruíram os estabelecimentos.
O abandono de postos de segurança da Polícia Militar é frequente no DF. Quando criados, a idéia era fazer com que policiais pudessem atender ocorrências de viatura e  também a pé. Com o tempo, foram ficando vazios e outros fechados. -" ( R7 Notícias)
             Muitos podem está questionando, "ONDE ESTÁ A SEGURANÇA”?”ou até mesmo dizendo,” SE A PRÓPRIA POLÍCIA ESTÁ SEM SEGURANÇA, IMAGINA A POPULAÇÃO!”, a ASBOM deixa por este canal o comentário pessoal de um militar entrevistado, onde o mesmo pediu para deixar no anonimato,” Trabalhar nestes postos, não sabemos o real objetivo, já que o nosso dever é está combatendo o crime, fazer cumprir o nosso juramento estes postos são uma falsa segurança para comunidade e para os militares, ficamos vulneráveis, vestimos apenas uma farda e não uma armadura, este lugar não nos oferece segurança nenhuma, não é a prova de balas, por exemplo, trabalhamos com medo, preferimos está em uma viatura a sentados aqui, diante de uma eventual situação de real emergência não podemos sair daqui, já que é exigida a permanência de no mínimo um militar fixo".
      

 A ASBOM vem informar que os trabalhos de luta por melhores condições de trabalho continuam, temos o orgulho de trabalhar em defesa daqueles que fazem da vida do próximo a prioridade acima de si mesmo. 


FOTO: R7 NOTÍCIAS

PUBLICADO POR : ASBOM BRASÍLIA (LUCAS BRANDONW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário