terça-feira, 15 de julho de 2014

Proposta de Reestruturação é entregue ao Governador.

Um estudo técnico para reestruturar as carreiras da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi entregue, nesta terça-feira (15), ao governador Agnelo Queiroz, em reunião no Palácio do Buriti. A reestruturação era uma das reivindicações da categoria, que fez "operação tartaruga" no começo do ano.

O documento, elaborado pelas corporações, tem 144 artigos e aproximadamente 90 páginas e será, agora, analisado pelo governo. Entre as principais propostas estão o retorno do auxílio para inativos, já que esse segmento perde benefícios após a aposentadoria, e mudanças no processo de promoção dos praças.

Integrante da comissão responsável por elaborar o estudo, o coronel da PM Marcos Nunes lembrou que um soldado leva, no mínimo, 28 anos para subir ao posto de subtenente.

”Com a nova proposta, serão promovidos cursos a cada quatro anos, e o tempo seria reduzido para 20 anos. Além disso, a promoção não mais dependerá de vagas”, destacou o coronel Nunes.

Segundo ele, a medida permitirá que os militares mais antigos ascendam para a carreira do oficialato. Outro benefício seria a redução do tempo de carreira das mulheres para 25 anos.

“Nosso compromisso de fortalecimento da Segurança Pública é inequívoco, o que é comprovado pelo nosso esforço para investir em recursos materiais e humanos e melhorar a carreira”, destacou o governador, ao lado vice, Tadeu Filippelli.

Para o comandante geral da PM, o que se busca é modernizar o modelo de gestão. “Já mostramos nossa capacidade na Copa do Mundo. Agora, queremos dar às nossas forças o que elas merecem”, disse o comandante.

O comandante-geral do CBM, Júlio Cesar, acrescentou que a reestruturação trará mais qualidade e eficiência no atendimento às necessidades do cidadão.

Após análise do texto pela Secretaria de Administração Pública (Seap) e a Secretaria de Fazenda, o GDF encaminhará uma proposta à Casa Civil da Presidência da República para ser encaminhado ao Congresso Nacional para votação.


FONTE: CorreioWeb , em 15-07-2014.





Nenhum comentário:

Postar um comentário